Nosso outubro é ROSA
Esse é o primeiro post de muitos nesse blog onde contaremos as nossas histórias! Todas reais, todas envolvendo pessoas reais, todas envolvendo momentos reais e pessoas que passam pelas nossas vidas, deixando um pedacinho de si conosco, eternizado em nossos clicks...
Essa história começou há dois anos atrás, quando participei de uma oficina de turbantes no Hospital Sírio Libanês de Brasília a convite da organização do evento. Vi mulheres lindas que, naquele momento, não conseguiam enxergar o quão lindas eram. Na época, nenhuma delas aceitou esse desafio e o projeto adormeceu...
Alguns dias atrás, conheci uma mulher incrível e a história dela poderia ser a minha, a sua ou a de qualquer mulher! Por trás desses olhos azuis, se esconde uma mulher tímida que aceitou nosso convite e trocou o "Eu morro de vergonha de foto." por "Podemos tentar, estou topando todos os desafios!", foram as palavras dela. A empolgação tomou conta e começamos a criar um conceito juntas, mas sabe a realidade?! Ainda estava ali, todos os medos, todas as dores, todas as limitações, todas as angústias, toda a fragilidade (física e emocional); mas também todos os sonhos, toda a alegria de viver, todo o amor e toda a persistência.
Uma maquiagem ali, uma roupa aqui e pronto! Nossa modelo tímida e super simpática estava preparada para encarar mais esse desafio! Como se todos os outros já não fossem o suficiente: lidar com o diagnóstico, o tratamento, a carreira, a maternidade, etc. Mais uma vez, só tenho a agradecer nossa modelo Giuliana Grechi (de capa de revista, de mulher, de mãe, de amiga - pois é, ganhei uma amiga maravilhosa) e nossa maquiadora Deborah Denise Santos, que nos cederam um pouquinho do seu tempo e compartilharam conosco suas histórias! Vocês são incríveis!
Agora, um pouquinho dela. Por Giuliana Grechi:
"Sou Giuliana, 35 anos, a mais nova de cinco filhos. Criada sem nada faltar, mas com muitas exigências. Estudar era obrigação, respeitar sem escolhas. Aprendi a planejar e lutar pelo que desejo conquistar.
Adoro música, esportes, viagens, livros e filmes. Mas o que amo mesmo eh conhecer gente. Cada qual com seus sonhos, opiniões, credos e loucuras. Nada como uma boa conversa para entrar no mundo do outro e ganhar novas paixões.
Sou controladora, decidida, forte, alegre, espontânea, autoritária, sonhadora, explosiva, temperamental, apaixonada.
Começou um ano que tinha tudo para ser um ano mágico. Decisões, novas escolhas, investimentos, realização de sonhos, amores, maternidade, profissão. Tudo parecia estar caminhando. Mas a vida da uma rasteira para mostrar que não controlamos nada. Nunca sabemos o que esperar. Um dia, um diagnóstico e o mundo vem abaixo. Vem o medo, insegurança, descontrole. Uma doença que traz novas rotinas, perdas e dores. Os laços que já eram fracos se desfazem e outros se fortalecem e mostram quão grande pode ser o amor de amigos e família e até de pessoas antes desconhecidas mas que sabem como estar lah quando precisamos.
Sou outra e espero ser melhor quando tudo isso passar. Por enquanto o que mais quero eh ter força e paciência, sabendo que meu filho, meu bem mais precioso também está aprendendo. Aprendendo a cuidar, a respeitar os limites de uma mãe que só pulava e corria e que agora precisa descansar, dizer não às brincadeiras e que chora algumas vezes quando percebe a impotência.
Vou aprendendo a viver de outra forma, tentando ser mais serena, aceitar que não controlo tudo. Aceitando novos desafios e vivendo um dia de cada vez. Tenho momentos maravilhosos de felicidade!!! Conheço pessoas fantásticas a cada dia e curto cada sensação nova. Tenho certeza que um dia vou conseguir olhar para trás e perceber que apesar de difícil é diferente do planejado, foi um ano mágico."